Durante reparos em rede pluvial, servidores encontram vazamento de óleo na avenida J.K

O CODEMA foi acionado e o caso será encaminhado para a Diretoria de Meio Ambiente, a Polícia Militar de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Funcionários da Prefeitura de Patos de Minas designados para fazer reparos na rede de água pluvial na avenida J.K acabaram encontrando um grande vazamento de óleo na manhã desta segunda-feira (18). O CODEMA foi acionado e o caso será encaminhado para a Diretoria de Meio Ambiente, a Polícia Militar de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Uma espécie de caixa separadora foi encontrada no canteiro central da avenida J.K. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves – a suspeita é de que a tubulação tenha sido feita forma clandestina e, com o passar dos anos, começou a vazar óleo diesel.

A grande quantidade de óleo verificada no local chamou a atenção, mas não foi possível descobrir a origem. A avenida J.K possui diversas oficinas e postos de combustíveis e uma investigação mais minuciosa deverá ser feita pela Prefeitura. Antes, será necessário conter o vazamento de óleo para evitar que ele continue poluindo o meio ambiente.

Ivanildo disse que vai encaminhar o caso aos órgãos competentes para que os responsáveis pela poluição sejam encontrados. A redação do Patos Hoje tentou contato com o diretor de meio ambiente, César Caixeta, mas as ligações não foram atendidas.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais