Durante reparos em rede pluvial, servidores encontram vazamento de óleo na avenida J.K

O CODEMA foi acionado e o caso será encaminhado para a Diretoria de Meio Ambiente, a Polícia Militar de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Funcionários da Prefeitura de Patos de Minas designados para fazer reparos na rede de água pluvial na avenida J.K acabaram encontrando um grande vazamento de óleo na manhã desta segunda-feira (18). O CODEMA foi acionado e o caso será encaminhado para a Diretoria de Meio Ambiente, a Polícia Militar de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Uma espécie de caixa separadora foi encontrada no canteiro central da avenida J.K. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves – a suspeita é de que a tubulação tenha sido feita forma clandestina e, com o passar dos anos, começou a vazar óleo diesel.

A grande quantidade de óleo verificada no local chamou a atenção, mas não foi possível descobrir a origem. A avenida J.K possui diversas oficinas e postos de combustíveis e uma investigação mais minuciosa deverá ser feita pela Prefeitura. Antes, será necessário conter o vazamento de óleo para evitar que ele continue poluindo o meio ambiente.

Ivanildo disse que vai encaminhar o caso aos órgãos competentes para que os responsáveis pela poluição sejam encontrados. A redação do Patos Hoje tentou contato com o diretor de meio ambiente, César Caixeta, mas as ligações não foram atendidas.

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Garis escoram monte de lixo em carro estacionado e deixa proprietário indignado

Veja mais

Após receber denúncia anônima, Polícia Militar encontra casa usada para o tráfico de drogas

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais