Dupla é presa pela PM no momento em que assaltava relojoaria no centro da cidade

O vítima foi agredida com chutes por que estava sem óculos.


Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com as armas e os objetos do assalto.

A Polícia Militar conseguiu frustrar o assalto a uma relojoaria no centro de Patos de Minas na manhã deste sábado (03). Os bandidos foram rendidos no momento em que separavam as jóias e os relógios que iriam levar. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com as armas e os objetos do assalto.

Os dois assaltantes chegaram à relojoaria por volta de meio dia e meia, no momento em que os proprietários se preparavam para fechar. O proprietário e a esposa dele foram rendidos e amarrados com fios de nylon. O homem foi agredido com chutes por que estava sem óculos e não conseguiu abrir o cofre que era o principal alvo dos bandidos.

E os assaltantes ainda deram outro azar. O filho dos proprietários da relojoaria percebeu que era um assalto e conseguiu escapar. Ele acionou a Polícia Militar que chegou em seguida. Os bandidos tentaram fugir, mas acabaram sendo rendidos sem que nenhum tiro fosse disparado. A ação dos policiais chamou a atenção de dezenas de pessoas que passavam pela rua Olegário Maciel.

Anderson Ferreira Franco, de 29 anos e Gean Silva, de 18 anos foram presos em flagrante. Os dois estavam bem armados, com pistola e revólver carregados. As armas foram apreendidas. Os policiais militares também apreenderam os capacetes que eles usavam, as cordas de nylon que amarravam as vítimas e as jóias que já estavam com os marginais.

Os policiais militares também foram até a casa deles. Um porrete enorme, com pregos na ponta e a inscrição “Cuidado com o Chico, Doe” chamou a atenção dos policiais. Anderson Ferreira já tem passagens pela polícia e cumpre pena em regime semi-aberto. A situação de Jean, que tem apenas 18 anos, ainda está sendo analisada.

Os dois acusados foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido. Eles deverão ser indiciados por assalto a mão armada.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais