Dupla é presa com mais de 3kg de crack em casa no bairro Nova Floresta
A casa que estava servindo de ponto de beneficiamento e distribuição de drogas em Patos de Minas.
A Polícia Militar chegou até uma casa que estava servindo de ponto de beneficiamento e distribuição de drogas em Patos de Minas. Mais de três quilos de crack foram encontrados no fundo falso de um armário existente no local. Dinheiro, um forno microondas e uma motocicleta também foram apreendidos. Duas pessoas foram presas.
De acordo com o subtenente Claudino, Alexandre Alves Ferreira, de 23 anos, conhecido como Xandão, já vinha sendo monitorado. Há alguns meses, ele foi flagrado com uma arma e na época conseguiu se desfazer da droga que portava. Nesta madrugada, os policiais descobriram a casa que estava sendo usada por ele e que um carregamento chegaria à cidade.
O imóvel fica na rua Henrique Melo Menezes, no bairro Nova Floresta. Na casa, os policiais encontraram Jânio Rodrigues Silva. O rapaz de 21 anos estava morando ali há alguns meses. Ele negou a existência de droga no local, mas ao vistoriar a casa os militares encontraram três tabletes de crack escondidos no fundo falso de um armário existente na área de serviço.
Dentro da casa, os militares também encontraram cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro e um forno de microondas. De acordo com o subtenente Claudino, o forno era utilizado para aumentar a quantidade da droga. Os três tabletes de crack encontrados no local estavam em forma bruta e poderiam ser, pelo menos duplicados.
Para a Polícia Militar, apesar de morar na casa, Jânio não é o dono da droga. De acordo com o subtenente Claudino, o jovem apenas trabalha para Xandão, que estaria trazendo a droga de Patrocínio para abastecer pontos de comercialização em Patos de Minas. Alexandre nega.
Alexandre e Jânio foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A droga, dinheiro, o forno microondas e uma motocicleta usada na distribuição da droga foram apreendidos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.
Autor: Maurício Rocha