Dupla aguardando estudante na porta de escola é presa após assaltar jovem e roubar celular

Os policiais apreenderam o celular roubado, uma arma de fogo e dinheiro.

A dupla foi presa na porta de uma escola no centro da cidade.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa quarta-feira dois indivíduos acusados de roubarem o celular de uma jovem. Os dois foram presos quando aguardavam a saída da namorada de um deles na porta de uma escola na Avenida Getúlio Vargas, centro de Patos de Minas. Os policiais apreenderam o celular roubado, uma arma de fogo e dinheiro.

De acordo com o Sargento Eliana, o assalto aconteceu na Rua Manoel Dias, Bairro Nossa Senhora das Graças. Giovane Márcio Ferreira, 35 anos, teria descido de um Voyage com o capacete na cabeça e vestido com um blusão verde e abordado a jovem de 21 anos de arma em punho. Ele ordenou que ela passasse as joias e o celular, no entanto, como não tinha joias, entregou apenas o aparelho Samsung/Galaxy.

Após o crime, Giovane entrou no veículo e evadiu. No entanto, uma testemunha que é policial militar, suspeitou da situação e anotou a placa do carro. Ele informou as características para os policiais que começaram os rastreamentos. Na porta da Escola Normal, os policiais encontraram o veículo com Giovane e Felipe Duarte Silva Mendes, 21 anos. Eles aguardavam a namorada de um deles sair da escola.

Dentro do carro, os policiais ainda encontraram um revólver calibre 32 com duas munições, o capacete e o blusão usados no crime. Os militares ainda fizeram diligências nas residências deles onde foram apreendidos outros materiais. Os militares levaram para a delegacia junto com a dupla vários cartões de memória, a arma, 4 munições intactas de calibres .22 e .32 e outras 25 deflagradas de calibre .38.

Os militares ainda levaram para a delegacia um tablet, R$570,00 em dinheiro e outros dois celulares. Segundo a policial, houve a informação de que teria ocorrido outro assalto anteriormente, porém a vítima não chegou a acionar a Polícia Militar. A suspeita é de que o dinheiro pode ter sido conseguido deste assalto. O Voyage 2009/2010 foi removido para o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais