Doria prorroga quarentena em SP até 10 de maio e diz que há hospitais públicos perto do limite

"A orientação da ciência foi para prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio”

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira a prorrogação do decreto de quarentena no Estado até o dia 10 de maio e afirmou que a decisão foi tomada com base no aconselhamento médico que aponta que alguns hospitais públicos já estão perto do limite por causa da pandemia de coronavírus.

“A orientação da ciência foi para prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio”, disse o governador paulista em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Infelizmente os casos estão em expansão”, afirmou. “As UTIs e enfermarias dos hospitais públicos e privados estão recebendo um número maior de pacientes a cada dia e já temos alguns hospitais públicos à beira do seu limite”, acrescentou Doria.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, também presente na coletiva, o Estado de São Paulo tem 11.568 casos confirmados de Covid-19, com 853 mortes. São Paulo tem ainda 1.259 pacientes internados com a doença em enfermaria e 1.125 em unidades de terapia intensiva.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

4ª Óinc! Fest já tem data marcada e será realizada em novo endereço em Patos de Minas

Veja mais

Polícia é acionada e tenta encontrar jovem que causou incêndio florestal de grandes proporções no bairro Planalto

Veja mais

Homem invade casa da ex-mulher e deixa o atual com o rosto desfigurado em Lagoa Formosa

Veja mais

Veja como foi o lançamento da candidatura de Falcão e Cleitinho ao Governo do Estado em Patos de Minas

Veja mais

Carro atinge barras de ferro de proteção na Av. Fátima Porto e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Com o fenômeno das redes Tiago Toguro e grandes nomes do mercado, 4ª edição do Reload movimenta Patos de Minas

Veja mais