☰
✕

Dono de mototaxi em Patos de Minas é preso pela PM acusado de roubo e tráfico de drogas

Outros dois homens, um de 35 anos e outro de 39 anos, também foram presos em flagrante pelo assalto a um idoso de 69 anos.

Um empresário de 54 anos, proprietário de um tradicional ponto de mototaxi em Patos de Minas, foi preso pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas e também por participação em um assalto. Outros dois homens, um de 35 anos e outro de 39 anos, também foram presos em flagrante pelo assalto a um idoso de 69 anos.

A vítima acionou a Polícia Militar denunciando que tinha acabo de ser assaltada. O idoso de 69 anos contou que estava sentado na porta de casa, no bairro Lagoa Grande, quando o suspeito de 35 anos chegou e pediu um pouco de café. Como era conhecido, uma vez que os dois cumpriram pena juntos na APAC, o homem permitiu que o suspeito entrasse. Quando já estava dentro de casa, o autor colocou uma faca nas costas do idoso e o trancou dentro do banheiro, roubando uma TV e um telefone celular.  O homem precisou arrombar a porta para pedir ajuda. Ele também sofreu um pequeno a ferimento nas costas.

Com a identificação do autor, os policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o suspeito nas proximidades do Mercado Municipal. Leandrinho, como é conhecido, confessou e roubo e contou que cometeu o crime para pagar um dividia no valor de R$ 800,00 que havia contraído com o proprietário de um mototaxi. Segundo ele, a dívida é referente a compra de drogas.

Inicialmente os policiais suspeitaram da informação, uma vez que o acusado é proprietário de um conhecido ponto de mototaxi no centro da cidade. Entretanto, ao verificarem a informação, eles descobriram que o empresário de 54 anos não só escendeu a TV roubada na casa de seu pai, como havia participado efetivamente do roubo, levando os autores até o local em seu próprio carro e, depois, dando fuga para os criminosos.

Inicialmente, o empresário negou qualquer envolvimento no crime, mas entrou em contradições, afirmando que havia comprado a TV, depois que havia apenas guardado o aparelho na casa de um amigo. Segundo a Polícia Militar, depois de não conseguir se explicar, o homem acabou confessando que levou os autores para cometer o crime.

O segundo suspeito, um homem de 39 anos, também foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante. Ele ainda estava com o aparelho celular roubado da vítima. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com os itens apreendidos.

Últimas Notícias

PRF apreende 94 tabletes de maconha após perseguição em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura alerta para período de maior risco de picadas de escorpiões em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso após menina de 11 anos denunciar que foi enforcada e jogada ao solo em Patos de Minas

Veja mais

Homem é assassinado com facada no peito e ex-mulher é presa escondida em casa em João Pinheiro

Veja mais

Motorista é preso após ser flagrado fazendo “cavalo de pau” no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Atenção motoristas! Ruas do bairro Cristo Redentor passarão a ter sentido único

Veja mais