Dono de mototaxi em Patos de Minas é preso pela PM acusado de roubo e tráfico de drogas
Outros dois homens, um de 35 anos e outro de 39 anos, também foram presos em flagrante pelo assalto a um idoso de 69 anos.
Um empresário de 54 anos, proprietário de um tradicional ponto de mototaxi em Patos de Minas, foi preso pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas e também por participação em um assalto. Outros dois homens, um de 35 anos e outro de 39 anos, também foram presos em flagrante pelo assalto a um idoso de 69 anos.
A vítima acionou a Polícia Militar denunciando que tinha acabo de ser assaltada. O idoso de 69 anos contou que estava sentado na porta de casa, no bairro Lagoa Grande, quando o suspeito de 35 anos chegou e pediu um pouco de café. Como era conhecido, uma vez que os dois cumpriram pena juntos na APAC, o homem permitiu que o suspeito entrasse. Quando já estava dentro de casa, o autor colocou uma faca nas costas do idoso e o trancou dentro do banheiro, roubando uma TV e um telefone celular. O homem precisou arrombar a porta para pedir ajuda. Ele também sofreu um pequeno a ferimento nas costas.
Com a identificação do autor, os policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o suspeito nas proximidades do Mercado Municipal. Leandrinho, como é conhecido, confessou e roubo e contou que cometeu o crime para pagar um dividia no valor de R$ 800,00 que havia contraído com o proprietário de um mototaxi. Segundo ele, a dívida é referente a compra de drogas.
Inicialmente os policiais suspeitaram da informação, uma vez que o acusado é proprietário de um conhecido ponto de mototaxi no centro da cidade. Entretanto, ao verificarem a informação, eles descobriram que o empresário de 54 anos não só escendeu a TV roubada na casa de seu pai, como havia participado efetivamente do roubo, levando os autores até o local em seu próprio carro e, depois, dando fuga para os criminosos.
Inicialmente, o empresário negou qualquer envolvimento no crime, mas entrou em contradições, afirmando que havia comprado a TV, depois que havia apenas guardado o aparelho na casa de um amigo. Segundo a Polícia Militar, depois de não conseguir se explicar, o homem acabou confessando que levou os autores para cometer o crime.
O segundo suspeito, um homem de 39 anos, também foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante. Ele ainda estava com o aparelho celular roubado da vítima. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com os itens apreendidos.