Dona de casa passa apuro ao se deparar com jacaré dentro da cozinha em Lagoa Grande
Por pouco uma senhora de 64 anos não foi vítima do ataque de um jacaré enorme nessa segunda-feira (13).
Por pouco uma senhora de 64 anos não foi vítima do ataque de um jacaré enorme nessa segunda-feira (13). Ela se deparou com o animal debaixo da mesa da cozinha e por pouco não foi mordida pelo réptil. Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e conseguiu capturar o jacaré. Ele foi solto em uma represa.
De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Grande, Antônio Cordeiro dos Santos, 64 anos, acionou a PM relatando que havia um jacaré dentro de sua residência. O Cabo Denilson e o Soldado Severo foram até o local onde Antônio disse que sua esposa, Geralda Nunes das Neves se deparou com um jacaré debaixo da mesa da cozinha.
Geralda informou que ao ver o animal se assustou e deu um grito. Neste momento, o jacaré, também assustado, tentou mordê-la. Ela se esquivou do ataque e saiu rapidamente para o quintal de sua casa. O animal em seguida correu e se escondeu debaixo de uma cama que fica em um dos quartos da residência.
Os policiais perceberam que o jacaré estava muito estressado e com a aproximação o mesmo desferia ataques contra qualquer pessoa que se aproximasse. Após uma análise da situação e aplicação de técnicas de controle de animais, mostrando destreza e agilidade, os policiais conseguiram espantar o jacaré para fora da residência.
Ele foi para o quintal onde foi capturado, com a ajuda de um morador. O jacaré com cerca de 2 metros de comprimento foi colocado em uma caminhonete e foi levado para uma represa na zona rural de Lagoa Grande "represa da zita”. O jacaré foi solto na natureza sem qualquer ferimento.
Os policiais acreditam que o animal adentrou à residência do casal devido ao fogo colocado nesse fim de semana nos arbustos da lagoa da cidade. A suspeita é de que a queimada pode ter assustado o jacaré que em busca de abrigo encontrou a residência do casal que fica próximo da represa.
Autor: Farley Rocha