Detento que provocou tiroteio no Hospital Regional recebe alta e continua ameaçando

O detento que provocou o tiroteio nessa quinta-feira no Hospital Regional e foi atingido por três disparos já recebeu alta.

O detento Sérgio Silva que provocou o tiroteio na noite dessa quinta-feira no Hospital Regional e foi atingido por três disparos já recebeu alta. Os três tiros atingiram o peito e a perna do presidiário, mas apenas de raspão.

O crime aconteceu por volta de 21h30, depois que o detento passou por uma raio x e aguardava o resultado. Sérgio Silva estava algemado na maca e pediu para um dos agentes que fazia a escolta afrouxar a algema. Emerson Vitorino passou a arma para o colega para fazer o procedimento.

Sérgio empurrou Emerson, avançou sobre o outro agente e conseguiu pegar a arma. Ele efetuou um disparo que atingiu o agente no tórax. O outro agente que fazia a escolta teve que fazer quatro disparos para deter o presidiário.

Sérgio Silva foi atingido duas vezes no peito e uma vez na perna, mas os disparos não atingiram nenhum órgão vital. Enquanto era atendido, o detento continuava fazendo ameaças. De acordo com testemunhas ele chegou a perguntar ao médico se não ia ficar com sequelas por que ele teria que terminar esta “parada”.

Já no quarto, Sérgio continuou a fazer ameaças. Ele passou quase toda a noite aos berros dentro do hospital, incomodando os outros pacientes e fazendo mais ameaças, principalmente, contra os agentes penitenciários.

Hoje, ainda na parte da manhã, os médicos decidiram dar alta para o detento. O Presídio Sebastião Satiro não informou se ele será transferido para outra unidade.

O agente penitenciário, que estava trabalhando com colete a prova de balas, continua internado no CTI do Hospital Regional, mas de acordo com informações dos médicos seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de perder a vida.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais