Detento do Presídio Sebastião Satiro é socorrido com traumatismo craniano e sinais de enforcamento
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Um detento do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, foi brutalmente agredido na manhã desta quinta-feira (27). O homem de 40 anos foi encontrado pendurado pelo pescoço com um lençol. Ele estava inconsciente, com graves ferimentos na cabeça e na face. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o sargento Vieira, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado por volta de 7h50 de hoje e, quando chegou ao Presídio, o detento já estava na enfermaria, recebendo os primeiros socorros.
Diante da gravidade do caso, com detento apresentando grande hemorragia e suspeita de traumatismo craniano, os bombeiros fizeram a transferência para os Hospital Regional de Patos de Minas.
Em resposta à solicitação do Patos Hoje, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informou que policiais penais do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, socorreram o detento que estava pendurado em um lençol na porta de sua cela. O órgão confirmou que ele também apresentava alguns sinais aparentes de violência.
“O detento foi rapidamente retirado pelos policiais penais, que acionaram o socorro. Ele foi encaminhado, por meio da ambulância do Corpo de Bombeiros, para atendimento em uma unidade hospitalar do município, onde segue internado.
Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização e elucidação dos fatos. Um procedimento de investigação interna será instaurado pela direção da unidade prisional para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil”, concluiu a nota.
O Patos Hoje apurou que a cela onde o detento estava recolhido, tinha 11 pessoas no total.