Detento de 36 anos é encontrado morto em banheiro de cela do Presídio Sebastião Satiro
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, inicialmente, não encontrou sinais de violência praticados por terceiros.
Um detento de 36 anos foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (11) dentro de uma das celas do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, inicialmente, não encontrou sinais de violência praticados por terceiros. O caso será investigado.
Os policiais penais que atuavam na unidade encontraram o detento por volta de 13h. O homem estava com um lençol amarrado ao pescoço e pendurado à grade do banheiro da cela. Apesar do imediato acionamento do setor de saúde da unidade prisional e do Samu, o óbito foi confirmado.
O detento foi identificado como Fernando Batista Silva, de 36 anos. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp – ele havia sido admitido no sistema prisional no dia 29 de julho deste ano e estava à disposição da Justiça.
Em resposta à solicitação do Patos Hoje, a Sejusp informou que a ocorrência será apurada administrativamente pela direção da unidade prisional. A Polícia Civil também vai investigar o caso. Fernando era investigado pelo feminicídio da companheira, crime que ocorreu este ano em Patos de Minas.