Denúncia de represamento do Rio Paranaíba é levada à Agência Nacional das Águas - ANA

Durante vistorias no local, os policiais também determinaram que o produtor rural, responsável pelo represamento, retirasse as pedras que foram jogadas no Rio.

A Polícia Militar de Meio Ambiente fez um comunicado à Agência Nacional das Águas – ANA - sobre o represamento do Rio Paranaíba denunciado recentemente pelo Patos Hoje.  Durante vistorias no local, os policiais também determinaram que o produtor rural, responsável pelo represamento, retirasse as pedras que foram jogadas no Rio.

Segundo o sargento Radamés, que fez a vistoria no local no dia em que o vídeo da denúncia começou a circular, o produtor rural responsável pelo represamento possui autorização para captar água no local. O policial afirmou, no entanto, que o agricultor não apresentou documentação que permite o represamento do Rio.

Os policiais militares do meio ambiente encontraram duas bombas fazendo captação de águas no local onde houve o represamento do Rio. De acordo com o sargento Radamés, como o produtor não apresentou autorização do responsável, a orientação é para que ele retire as pedras que fazem o represamento do Rio.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também encaminhou a denúncia para a Agência Nacional das Águas. Como o Rio é um bem federal, a ANA ficará responsável por dar continuidade às investigações.

Últimas Notícias

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais