Demora no atendimento deixa pacientes da UPA revoltados

O domingo foi mais um dia de indignação na Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá.

O domingo foi mais um dia de indignação na Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá. As pessoas adultas que procuraram atendimento no local tiveram que esperar até três horas. Alguns pacientes se revoltaram com a demora e discutiram com funcionários da UPA.

As crianças não tiveram problema. O único pediatra do plantão conseguiu atender com agilidade as crianças que precisaram de atendimento na noite desse domingo (05). Mas para os pacientes adultos, o atendimento foi demorado.

Com apenas um médico para atender toda a demanda as filas foram inevitáveis. Teve gente que ficou três horas aguardando para receber atendimento. A demora deixou muita gente revoltada. Sobraram reclamações.

Nem a TV instalada no local, há poucos dias para distrair os pacientes e acompanhantes, enquanto aguardam atendimento, escapou das críticas. E não é para menos. O aparelho é de boa qualidade, mas a Secretaria de Saúde esqueceu de instalar uma antena para sintonizar os canais. A imagem fica sempre chuviscada.

Em entrevista ao programa “Cidade Urgente” a secretária de saúde, Marema Patrício, informou que a finalidade da UPA é atender os casos de urgência e emergência e que atualmente a Unidade da avenida Marabá está funcionando como um Postão de Saúde. Ela informou que a contratação de mais médicos, simplesmente, não resolveria o problema.

Marema Patrício disse ainda que o problema só será resolvido quando as equipes do Programa de Saúde da Família estiverem funcionando corretamente. A secretária denunciou que os médicos estão recebendo pacientes em clínicas particulares no horário em que deveriam estar atendendo a população.

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