Delegado Luís Mauro Sampaio assume Delegacia Regional no lugar de Ricardo Peixoto

A nomeação aconteceu junto com a publicação da aposentadoria do Delegado Ricardo Peixoto que havia assumido o cargo em 29 de abril deste ano.

Luís Mauro Sampaio - Delegado Regional

O Delegado Luís Mauro Sampaio foi nomeado o novo responsável pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Patos de Minas. A nomeação aconteceu junto com a publicação da aposentadoria do Delegado Ricardo Peixoto que havia assumido o cargo em 29 de abril deste ano. O comando do 10º Departamento da PC continua com o Delegado Elber Barra Cordeiro.

Luís Mauro estava à frente da Delegacia de Furtos, Roubos, Tóxico e Entorpecentes de Patos de Minas há vários anos e obteve inúmeros resultados expressivos em diversas operações que tiveram a sua coordenação. Em uma delas, a Apocalipse em 2011, foi apreendida uma tonelada de drogas e 22 pessoas acabaram presas.

No ano passado, o delegado ainda coordenou a Operação Impacto Digital. Em várias etapas, o trabalho culminou com a prisão e condenação de dezenas de pessoas envolvidas com o crime organizado em Patos de Minas. O trabalho também interrompeu uma onda de violência que se espalhava na cidade por rixas entre grupos rivais.

O nome do delegado Luís Mauro foi uma indicação do Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, ao comando geral da Polícia Civil em Minas Gerais. O Delegado Ricardo Peixoto se aposentou após ficar seis meses na regional. O delegado já poderia ter se aposentado quando tomou posse, mas decidiu assumir mais esta função.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais