Defesa Civil interdita obra e ruas no centro de Patos de Minas por risco de desmoronamento

O trânsito no local também foi interrompido para prevenir que acidentes aconteçam.

O trânsito no local também foi interrompido para prevenir que acidentes aconteçam.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Patos de Minas, Corpo de Bombeiros e Prefeitura decidiram interditar uma obra na avenida Fátima Porto que estaria causando risco de desmoronamento de ruas na região central de Patos de Minas. O trânsito no local também foi interrompido para prevenir que acidentes aconteçam.

A obra ainda está na fase inicial e a movimentação de terra para preparar o terreno acidentado é que estaria comprometendo a estrutura das vias que ficam acima. A rua José Reis, onde está localizado o pronto socorro do Hospital Regional é a mais prejudicada. A via foi interditada e está liberada apenas para o trânsito de moradores.

Logo acima do terreno onde é feita a terraplanagem existem diversos prédios. Por isso a preocupação dos órgãos de defesa civil. Se a encosta não for protegida, o deslizamento de terra pode comprometer a via e também as construções que existem no local. Os responsáveis pela obra usaram plástico para evitar infiltração de água, que poderia comprometer ainda mais a estabilidade do terreno.

Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, a obra foi interdita como medida cautelar de segurança até que os responsáveis apresentem os projetos de contenção para evitar que as ruas possam ser completamente danificadas e também os alvarás de construção da obra em si. A Defesa Civil vai continuar acompanhando a situação no local.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais