Decreto de Calamidade Pública impede festas como a Fenapraça e Fenamilho até 31 de julho

Os Decretos de Calamidade publicados tanto pelo governador Romeu Zema quando pelo prefeito José Eustáquio e que impedem a realização de qualquer evento que promova a aglomeração de pessoas, vão até o dia 31 de julho.

A tradicional distribuição de bolo faz parte da comemoração do aniversário da Cidade. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Pela primeira vez na história, Patos de Minas não terá a tradicional comemoração do aniversário da cidade. Os Decretos de Calamidade, publicados tanto pelo governador Romeu Zema quanto pelo prefeito José Eustáquio, impedem a realização de qualquer evento que promova a aglomeração de pessoas. Os decretos vão até o dia 31 de julho.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, as comemorações do aniversário da cidade que são promovidas pelo município, como a Fenapraça, solenidade de Entrega da Comenda Antônio Secundino de São José, Festival de Pratos Típicos e Desfile Cívico Estudantil e Militar já estão cancelados, assim como a Corrida do Milho.

Pelo Decreto, a Fenamilho também não poderá ser realizada na data prevista que é de 04 a 14 de junho. Esta seria a 62ª edição da festa que já foi uma das maiores do país. A direção do Sindicato Rural já suspendeu a venda de passaportes e a preparação das candidatas ao título de Rainha do Milho, mas ainda não informou se pretende adiar a festa.

Segundo o prefeito José Eustáquio, para que ocorram festas e eventos antes do dia 31 de julho será preciso editar um novo decreto e isso só deverá acontecer se ficar comprovado que o coronavírus está controlado na região.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais