Crianças são flagradas se banhando nas águas da Lagoa Grande sob observação de adultos

O pior de tudo é que adultos supervisionavam a brincadeira como se tudo fosse permitido.

Após diversas polêmicas e vários meses de espera, a Lagoa Grande recebeu o espelho d’água. No entanto, mesmo sem receber toda água necessária para enchê-la, ela já foi frequentada por banhistas.  Um leitor do Patos Hoje flagrou crianças brincando no local. O pior de tudo é que adultos supervisionavam a brincadeira como se tudo fosse permitido.

O flagrante aconteceu na terça-feira (09) por volta das 18h30. Segundo o autor das fotos, eram 4 crianças que nadavam sem qualquer proteção. Ele explicou que dois adultos supervisionavam a brincadeira o que conferia às crianças o direito de brincar no local como se tudo fosse permitido. O que não é.

Apesar de ter sido trocada a água recentemente, ela está com um aspecto turvo e não há qualquer estudo falando sobre a qualidade da água. Além disso, a Lagoa Grande é um Cartão Postal da cidade que, caso seja permitida a natação, pode perder a característica de ser um ponto atrativo de Patos de Minas.

O Secretário de Infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, informou que nunca foi permitido se banhar nas águas da lagoa e, após a revitalização, vai continuar sendo proibido. Ele explicou também que a água que está sendo colocada pela Copasa na lagoa não possui contaminação, no entanto o sedimento existente no leito dela possui materiais que provocam coceira e irritação na pele sendo prejudicial à saúde.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Filho é preso por atacar o próprio pai, recém-operado, com socos, chutes e ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Mamoré apresenta elenco e inicia a preparação para a disputa do Mineiro do Módulo II

Veja mais

Após 14 horas de angústia, bombeiros resgatam gatinho de estimação que ficou preso em cano

Veja mais

André Caixeta é campeão brasileiro de bumerangue pela 11ª vez; Felipe Takao ficou em 3º

Veja mais

Cartório Eleitoral faz plantão em Patos de Minas nos finais de semana e feriado; prazo final é 6 de maio

Veja mais

Servidor público condenado por abusar sexualmente de crianças é preso em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais