Corrida e Caminhada do Rosário incentiva a prática de esportes e contribui com obras da Igreja

Dezenas de pessoas participaram da prova e além de manter a forma física, ainda contribuíram com o social.

Atletas festejam no pódio a conquista.

Esporte, religião e caridade podem andar lado a lado. Prova disso foi a 1ª Corrida e Caminhada do Rosário, realizada na noite de sábado (12) para contribuir com as obras da Igreja do Rosário. Dezenas de pessoas participaram da prova e além de manter a forma física, ainda contribuíram com o social.

Os organizadores da 1ª Corrida e Caminhada do Rosário decidiram fazer uma prova noturna. O circuito incluiu cenários do centro da cidade, como a avenida Paracatu e a avenida Getúlio Vargas. Para os participantes, uma oportunidade de ver e curtir o centro de Patos de Minas de um ângulo diferente.

O clima agradável da noite de sábado, também contribuiu com os participantes. Entre os corredores a disputa foi apertada. No feminino a vencedora foi Andreia de Lima. No masculino o corredor Ivamar Oliveira  ficou em primeiro lugar. A prova também premiou com troféus e medalhas os melhores colocados de cada categoria.

Os organizadores fizeram um balanço positivo da 1ª Corrida e Caminhada do Rosário. Além do incentivo ao esporte, a prova vai ajudar a concluir as obras da Igreja do Rosário. A reconstrução do templo já dura mais de cinco anos e está faltando apenas detalhes para a conclusão.

O resultado geral da prova de 5 km:

Masculino

1º - Ivamar de Oliveira - Pumhi

2º - Paulo Henrique Santos Gonçalves - Patos de Minas

3º - Edson dos Reis Rafael - Patos de Minas

Feminino

1º - Andreia de Lima - Formiga

2º - Gleici Vieira - Rio Paranaíba

3º - Adriana Fernandes Soares - Patos de Minas

As lista completa de resultado e a premiação por faixa etária encontram se disponíveis no site : http://ligadeatletismo.xpg.uol.com.br/

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais