Córrego nos fundos do bairro Guanabara é tomado por esgoto e fica coberto de espuma

Na manhã desta quarta-feira (06), a poluição era tanta que a água foi coberta por espuma.

O dinheiro que a Copasa cobra mensalmente dos contribuintes para fazer a coleta e o tratamento de esgoto em Patos de Minas ainda não foi suficiente para melhorar as condições do Córrego dos Rodrigues que passa nos fundos do bairro Guanabara. A área de preservação está tomada pelo esgoto. Na manhã desta quarta-feira (06), a poluição era tanta que a água foi coberta por espuma.

Moradoras indignadas com a poluição do córrego denunciaram o despejo de esgoto no local. As irmãs Euridiene e Edna Silva moram bem próximas e ficaram surpresas com a quantidade de esgoto que está sendo despejada nas águas do Córrego dos Rodrigues. "Eu chamei a reportagem aqui pra vocês verem como está sendo o tratamento de esgoto de Patos de Minas", desabafou Euridiene.

Além da poluição da água, o esgoto deixou a área tomada pelo mau cheiro. A Edna está preocupada com a situação. Ela disse que até bem pouco tempo era possível ver peixes nadando no Córrego e outros animais habitando o lugar. Com a água poluída isso não acontece mais. Edna pede que autoridades tomem providências contra a Copasa.

O Córrego corta os bairros Lagoinha, Guanabara, Copacabana e Laranjeiras até chegar ao Rio Paranaíba. Do trecho que começa na rua São Geraldo para baixo, o esgoto tomou conta de toda a extensão. A sujeira muda a tonalidade da água.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA - Ivanildo Alves disse que vai fazer uma fiscalização no local. A Companhia afirma que 80% do esgoto de Patos de Minas está sendo tratado.

Em respota a nossa reportagem a Copasa enviou a seguinte nota: "Em resposta à matéria publicada nesta quarta-feira (06/11) pelo portal Patos Hoje, a Copasa informa que uma equipe realizará, ainda hoje (06), a manutenção na rede de esgoto localizada próxima ao córrego Água Limpa, na altura do bairro Guanabara, em Patos de Minas.

A Companhia esclarece que o fato ocorreu devido à obstrução em um ponto da rede de esgotamento e que, até o dia de hoje (06), não havia nenhuma solicitação desse serviço registrada no sistema da empresa.

Para agilizar o atendimento, a Copasa orienta aos moradores que, tão logo tomem conhecimento deste tipo de ocorrência, entrem em contato com a empresa por meio de um dos canais de atendimento: Central de Atendimento “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android)."

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais