Copasa diz que população não paga pelo tratamento de esgoto e que faz 100% da coleta

A informação é de que a companhia coleta 100% do esgoto e trata 90% dos resíduos da população.

Após moradores cobrarem melhorias no sistema de esgoto da cidade, o Patos Hoje voltou a pedir nessa quarta-feira (20) informações para a Copasa sobre o serviço de esgoto em Patos de Minas. A informação é de que a companhia coleta 100% do esgoto e trata 90% dos resíduos da população. No entanto, a informação é de que não há ainda a cobrança pelo tratamento do esgoto. A população continua cobrando melhorias.

Outro lançamento irregular de esgoto foi denunciado nesta quinta-feira (21). Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que o esgoto estava sendo lançado no Córrego do Monjolo desde o início da semana. A reportagem foi verificar a situação e uma equipe da Copasa já realizava o trabalho para corrigir o problema. O fato aconteceu na esquina da Avenida Fátima Porto com a Avenida Brasil.

Segundo os operários que trabalhavam no local o problema aconteceu porque a rede pluvial da Prefeitura Municipal se rompeu e, como a rede de esgoto estava em cima dela, acabou danificando o sistema de coleta de esgoto. Eles disseram que o problema será corrigido hoje ainda. Uma pequena quantidade de esgoto ainda estava sendo lançada no córrego. O trânsito foi interrompido no local.

Com relação aos serviço pago pelos moradores, a Assessoria de Comunicação da Copasa informou que, atualmente, a população paga somente pelo tratamento de água e coleta do esgoto produzido na cidade. A Companhia ressaltou que 100% do esgoto é coletado e 90% dele é tratado, mas esse serviço não é cobrado dos moradores. Os outros 10% encontram-se em áreas que passam por processos de regularização.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Copasa, as tarifas praticadas pela empresa são de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG). O Patos Hoje questionou também sobre os valores recebidos pela empresa com relação ao serviço de esgoto sanitário, com relação a este pedido, a assessoria disse que deveria enviar um ofício para o escritório da Copasa em Patos de Minas e requisitar os demais dados.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais