Construção da nova sede do Ministério Público é paralisada; empreiteira decretou falência

A informação é de que a empreiteira que venceu a licitação para executar o projeto abriu falência e não terá condições de continuar o serviço.

As obras foram paralisadas e não tem data para serem retomadas.

A previsão de que a construção da nova sede do Ministério Público de Patos de Minas seria concluída antes do prazo não será concretizada. As obras foram paralisadas e não tem data para serem retomadas. A informação é de que a empreiteira que venceu a licitação para executar o projeto abriu falência e não terá condições de continuar o serviço.

A nova sede do Ministério Público começou a ser construída em março do ano passado pela Construtora Ambiental de Belo Horizonte com prazo de três anos para a conclusão.  Nos primeiros meses, a empreiteira impôs um ritmo de serviço acelerado e fez previsões de que poderia entregar a obra antes do prazo estabelecido.

Mas as obras foram interrompidas, segundo a promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas, porque a Construtora Ambiental, responsável pela execução do projeto, abriu falência. Ela informou que o Ministério Público de Minas Gerais já havia iniciado o processo de encerramento do contrato com a construtora e analisa se poderá chamar a segunda colocada no processo de licitação ou se fará nova concorrência.

O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados no bairro Copacabana foi orçado em R$ 9.183.325. A obra está adiantada, com boa parte da pintura externa concluída. Mas ainda há muito o que fazer, principalmente no interior do prédio. A conclusão das obras ficará para a nova empresa a ser contratada. Não há data uma nova data para inauguração.

A redação do Patos Hoje tentou contato com a Construtora Ambiental no número indicado na placa da obra, mas as ligações não foram atendidas.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais