CONSEP promove encontro com autoridades para tentar acabar com a poluição sonora

Veículos que trafegam pelas ruas da cidade com o som no último volume são o principal alvo das queixas.

A reunião contou com diversas autoridades.

O Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP – convidou representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e das policias Civil e Militar para encontrar uma solução para as inúmeras reclamações de poluição sonora em Patos de Minas. Veículos que trafegam pelas ruas da cidade com o som no último volume são o principal alvo das queixas.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, curador do meio ambiente, destacou o trabalho que foi feito no passado em Patos de Minas com a implantação da Patrulha do Sossego. Ele destacou, no entanto, que o resultado depende de fiscalização e comprometimento da Administração Municipal.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP – Fernando Diniz disse que a poluição sonora em Patos de Minas tem afetado 90% da população. Ele afirmou que o problema tem se agravado e que medidas devem ser tomadas para garantir o sossego da população.

Uma comissão foi formada por representantes dos diversos órgãos participantes do encontro para dar prosseguimento as ações de combate a poluição sonora. A Câmara Municipal ofereceu suporte para treinar as pessoas que vão atuar no combate a poluição sonora.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais