CONSEP II reúne a comunidade em busca de solução para os moradores de rua
Além do problema social, eles também causam transtornos para as pessoas.
Quem contava com a terceirização do Terminal Rodoviário para acabar com o problema dos moradores de rua em Patos de Minas se enganou. O problema apenas mudou de lugar e continua se agravando a cada dia. Para tentar uma solução para o problema, o Conselho Municipal de Segurança da região II realiza uma reunião na noite desta segunda-feira (12).
O encontro vai acontecer no salão paroquial da igreja do Cristo Redentor a partir das 20h30 desta segunda-feira. Fernando Diniz, presidente do CONSEP II, está convidando os moradores das imediações da Lagoa Grande para participarem da reunião que vai buscar uma solução para o problema.
Há alguns meses os diretores do Conselho Municipal de Segurança Pública II decidiram ampliar as ações e realizar encontros itinerantes. As reuniões nos bairros possibilitam que a população participe mais. “É importante a participação de todos para que a gente possa pressionar as autoridades para resolverem os problemas”, esclarece o presidente Fernando Diniz.
O encontro desta segunda-feira vai tratar de um problema que tem incomodado os moradores das imediações do bairro Lagoa Grande. A grande quantidade de moradores de rua tem sido motivo de preocupação. Além do problema social, eles também causam transtornos para as pessoas.
Para manter o vício, os moradores de rua não só pedem esmolas como também cometem alguns furtos e roubos. Há alguns dias um homem de 26 anos foi assassinado com uma faca por outro morador de rua.
Autor:
Maurício Rocha