Conselho interrompe pintura de bancos da praça de azul e manda devolver cor original

Primeiro porque a cor não agradou aos moradores e segundo em razão do tombamento de toda a avenida, o que proíbe qualquer tipo de intervenção sem autorização.

A cor não agradou aos moradores.

A tentativa de deixar os bancos das praças da avenida Getúlio Vargas mais bonitos se transformou em uma grande saia justa para a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Primeiro porque a cor não agradou aos moradores e segundo em razão do tombamento de toda a avenida, o que proíbe qualquer tipo de intervenção sem autorização.

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que a Secretaria de Trânsito dispunha de latas de tinta em sobra e decidiu usar o material para embelezar as praças da avenida Getúlio Vargas. O trabalho começou pela praça Dom Eduardo. Vários bancos foram cobertos por tinta azul, o que não agradou os moradores e frequentadores da praça.

A denúncia chegou até o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Patos de Minas. Todo o alongamento da avenida Getúlio Vargas, incluindo a praça Dom Eduardo, faz parte do conjunto arquitetônico tombado pelo Patrimônio Cultura e Histórico do município. O órgão determinou a interrupção imediata do trabalho de pintura.

O presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Caio Gonçalves, disse que problema já esta resolvido. Ele informou que a Prefeitura vai refazer a pintura dos bancos, devolvendo a cor original aos equipamentos públicos. Com relação à tinta disponível na Prefeitura, segundo ele, será feito um processo de pigmentação para que fique com a cor concreto, desta forma, podendo ser utilizada para pintar os bancos da avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais