Conselho interrompe pintura de bancos da praça de azul e manda devolver cor original

Primeiro porque a cor não agradou aos moradores e segundo em razão do tombamento de toda a avenida, o que proíbe qualquer tipo de intervenção sem autorização.

A cor não agradou aos moradores.

A tentativa de deixar os bancos das praças da avenida Getúlio Vargas mais bonitos se transformou em uma grande saia justa para a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Primeiro porque a cor não agradou aos moradores e segundo em razão do tombamento de toda a avenida, o que proíbe qualquer tipo de intervenção sem autorização.

A informação que chegou ao Patos Hoje é de que a Secretaria de Trânsito dispunha de latas de tinta em sobra e decidiu usar o material para embelezar as praças da avenida Getúlio Vargas. O trabalho começou pela praça Dom Eduardo. Vários bancos foram cobertos por tinta azul, o que não agradou os moradores e frequentadores da praça.

A denúncia chegou até o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Patos de Minas. Todo o alongamento da avenida Getúlio Vargas, incluindo a praça Dom Eduardo, faz parte do conjunto arquitetônico tombado pelo Patrimônio Cultura e Histórico do município. O órgão determinou a interrupção imediata do trabalho de pintura.

O presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Caio Gonçalves, disse que problema já esta resolvido. Ele informou que a Prefeitura vai refazer a pintura dos bancos, devolvendo a cor original aos equipamentos públicos. Com relação à tinta disponível na Prefeitura, segundo ele, será feito um processo de pigmentação para que fique com a cor concreto, desta forma, podendo ser utilizada para pintar os bancos da avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais