Conselho de Pastores orienta igrejas evangélicas a suspenderem cultos em Patos de Minas

A medida atende recomendação dos órgãos de saúde para prevenir o contágio pelo COVID-19 (CORONAVÍRUS).

A recomendação não estabelece prazo de suspensão dos eventos religiosos.

A diretoria executiva do Conselho de Pastores de Patos de Minas – CONPAS – emitiu uma recomendação para que as Igrejas Evangélicas do município suspendam as reuniões, cultos e outros eventos religiosos pelos próximos dias. A medida atende recomendação dos órgãos de saúde para prevenir o  contágio pelo COVID-19 (CORONAVÍRUS).

A recomendação não estabelece prazo de suspensão dos eventos religiosos. O Conselho de Pastores esclarece ainda que não tem competência de interferir em nenhum ministério, devendo a decisão sobre paralisar ou não as atividades ser deliberada por cada pastor e suas respectivas igrejas.

Pelo Decreto Municipal 4.789 publicado pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, os eventos públicos e privados que reúnam mais de 10 pessoas devem ser suspensos pelo prazo de 30 dias.
Veja a íntegra da recomendação do CONPAS para as igrejas evangélicas:

“O CONPAS – Conselho de Pastores de Patos de Minas, através da sua diretoria executiva, reunida nesta data, comunica a todos os pastores que compõe este Conselho e a quem possa interessa que;
Considerando as recomendações do Ministério da Saúde no que se refere à prevenção ao contágio pelo COVID-19 (CORONAVÍRUS), evitando-se a aglomeração de pessoas;

Considerando a classificação pela Organização Mundial da Saúde como pandemia do COVID-19, bem como atentos às determinações contidas no Decreto Municipal n. 4.789 de 17 de Março de 2020, acerca das medidas de proteção à coletividade a serem adotadas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus no município de Patos de Minas/MG;

Considerando também que a igreja estabelecida sobre a palavra e ensino de Jesus Cristo tem por papel primordial amar, cuidar e zelar da vida das pessoas, e que a nossa fé em Deus é pautada por ser exemplo;
ORIENTAMOS aos pastores deste município a seguirem as recomendações nacionais e municipais de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, evitando a aglomeração de pessoas em reuniões, cultos e outros eventos religiosos, podendo-se adotar formas alternativas às reuniões presenciais, de acordo com cada ministério.

Ressalta-se que o CONPAS não tem competência de interferir em nenhum ministério, devendo a decisão sobre o tema ser deliberada por cada pastor e suas respectivas igrejas.
“Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e Nele confiarei” Sl 91:1-2”

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais