Condutora de automóvel de 64 anos morre ao bater de frente com caminhão na BR 354
O motorista e a passageira do caminhão tiveram ferimentos leves.
O trágico acidente aconteceu nessa terça-feira (23), no km 340 da BR 354, em São Gotardo. A motorista de 64 anos morreu no local ao bater de frente com um caminhão. O motorista e a passageira do caminhão tiveram ferimentos leves. Ela teria invadido a pista contrária.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h50, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada e compareceu ao local onde havia ocorrido o acidente de trânsito envolvendo um automóvel HB20 e um caminhão Mercedes Benz/710.
A equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e compareceram ao local prestando o devido socorro e assistência às vítimas.
De acordo com a dinâmica do acidente e versão do condutor do caminhão, trafegava em sentido Santa Rosa da Serra a São Gotardo, momento em que o veículo Hyundai/HB20, que seguia em sentido contrário, repentinamente invadiu a contramão de direção. O motorista tentou desviar, contudo veio a colidir frontalmente contra o HB 20 que foi arremessado para fora da pista.
O caminhao estava carregado com café cru (40 sacas total de 2.400 KG) e estava ocupado pelo condutor E.D.A de 56 anos e passageira M.R.A de 51 anos, sendo que, o condutor sofreu uma lesão no dedo polegar da mão direita e a passageira apresentava inchaço na mão esquerda.
O veículo HB20 estava ocupado somente pela condutora G.R.D.S., de 64 anos, que não resistiu e veio a óbito no local. O condutor do caminhão realizou o teste de alcoolemia sendo aferido negativo o consumo de álcool.
A perícia técnica compareceu ao local, realizou os trabalhos periciais, bem como a conferência do disco diagrama do aparelho cronotacógrafo e liberou o corpo da vítima para a funerária Príncipe da Paz da cidade de Patos de Minas.
Os veículos em situação regular foram liberados para familiares que providenciaram sua retirada. O trânsito permaneceu parcialmente interditado até as 17h10, sendo o fluxo de veículos controlado pelos militares, até a retirada do caminhão que ocupava parte da pista de rolamento.