Como a PM não foi oficialmente comunicada, fiscalização do transporte de crianças, por enquanto, continua

Quem ainda não se adequou à nova regulamentação para o transporte de crianças deve se apressar.

A Polícia Militar até o momento não foi oficialmente comunicada da prorrogação no prazo para adequação às novas regras do transporte de crianças em veículos automotores. E, por enquanto, quem ainda não se adequou à nova regulamentação para o transporte de crianças deve se apressar. Isso porque a Polícia Militar Rodoviária informou nesta terça-feira (08) que a fiscalização dos novos dispositivos de segurança para o transporte de crianças em veículos automotores começará amanhã (09).

A nova regulamentação vem da Resolução 277 de 2008 do CONTRAN. A nova norma obriga que as crianças com até um ano de idade utilizem o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto ou conversível”. Já as crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha”.

As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação”. As crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos deverão utilizar o cinto de segurança do veículo, lembrando que, em todas as situações, as crianças devem ser transportadas no banco traseiro.

A penalidade está prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Apesar de ter sido anunciado em rede nacional que houve uma prorrogação no prazo para a adequação à nova norma, oficialmente, a Polícia Militar não foi comunicada e a fiscalização deve continuar normalmente até que seja dada uma segunda ordem.
Atualizado às 14h36

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais