Comerciante sai gritando de sorveteria e assaltantes são presos em Serra do Salitre
Os policiais apreenderam dois revólveres com diversas munições.
A Polícia Militar de Serra do Salitre levou para a delegacia nessa quarta feira (03) um jovem e um adolescente que roubaram à mão armada uma sorveteria localizada no Bairro Nações. O crime aconteceu pela manhã. O comerciante chegou ao local quando os autores já haviam rendido o funcionário e, desobedecendo as ordens dos criminosos, saiu corendo e gritando.
O crime aconteceu por das 9h00. De acordo com informações da Polícia Militar, os autores abordaram um funcionário do estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles obrigaram o funcionário a permanecer no banheiro enquanto vasculhavam o interior do imóvel. No entanto, durante esse período, o proprietário da sorveteria chegou ao local.
O comerciante foi surpreendido por um dos autores de arma em punho. Contudo, a vítima não acatou as ordens dos meliantes, fechou a porta do recinto e saiu gritando na rua pedindo socorro. Ocasião em que os autores evadiram rapidamente da sorveteria e correram para os fundos do bairro, sentido à região conhecida como “moitinha”
Os autores roubaram R$200,00 em dinheiro e alguns pertences pessoais do funcionário. Os policiais começaram os rastreamentos e, após minucioso levantamento de informações, conseguiram identificar e localizar os autores. Tiago Alves Santos, 19 anos, e um menor de 17 anos foram localizados em uma residência localizada na Rua Polônia, Bairro Nações.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio/MG, juntamente com as armas, munições e demais materiais apreendidos. Suspeita-se ainda da participação dos autores em outros roubos ocorridos recentemente em Serra do Salitre. Foram apreendidos também dois revólveres com diversas munições e uma máscara.
Autor: Farley Rocha