Comerciante é conduzido para a Delegacia por vender bombas a adolescente
A ação da Polícia Militar terminou, ainda, com a apreensão de um adolescente e de 13 bombas com mais de 10 centímetros cada uma.
Um comerciante de 33 anos foi conduzido para a Delegacia na noite dessa terça-feira (02) acusado de vender fogos de artifício para menores de 18 anos. A ação da Polícia Militar terminou, ainda, com a apreensão de um adolescente e de 13 bombas com mais de 10 centímetros cada uma.
A ação da Polícia Militar começou quando um adolescente jogou uma destas bombas próxima a um Ponto Base que estava instalado na Praça do bairro Novo Horizonte. Outras três bombas foram encontradas com o garoto. Ele foi conduzido para a delegacia e contou aos policiais onde adquiriu os explosivos.
No local indicado pelo adolescente, os policiais encontraram outras 10 bombas. O comerciante foi conduzido para a Delegacia juntamente com os explosivos. Ele se defendeu dizendo que vendeu bombinhas para o menor, mas estava sobrecarregado e o próprio adolescente se encarregou de pegar a mercadoria. O garoto então teria pegado as bombas maiores sem que ele visse.
A versão do comerciante foi confirmada pelo adolescente e pelos familiares que foram até a delegacia. O adolescente também negou que tivesse tentando provocar os policiais com as bombas. Ele disse que estava distante das viaturas da Polícia Militar.
Esse tipo de bomba, segundo a Polícia Militar, tem sido motivo de reclamação dos moradores do bairro Novo Horizonte. Os policiais afirmam também que estes artefatos são usados por traficantes para anunciar a presença da PM.