Comerciante baleado por assaltantes na rua Ponto Chic morre no hospital

A família doou as córneas do comerciante.


Gilmar Ribeiro da Silca, 40 anos.

O proprietário da loja de móveis na rua Ponto Chic que foi atingido por um disparo de arma fogo durante um assalto no início da tarde dessa sexta-feira (02) não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional. Ele recebeu atendimento e chegou a passar por uma cirurgia, mas acabou morrendo por volta de 20h. A família doou as córneas do comerciante.

Gilmar Ribeiro da Silva, de 40 anos, estava com a esposa na loja de móveis quando os assaltantes chegaram. Apenas um entrou e começou a ser atendido pela mulher do comerciante. Mas ela não entendeu o que ele queria e acabou deixando o atendimento para o marido. Logo depois, o criminoso sacou a arma e anunciou o assalto.

Ainda não é possível saber se o comerciante reagiu. Ninguém presenciou a ação. As pessoas que estavam por perto só ouviram os disparos. Foram três tiros, sendo que um deles atingiu Gilmar no peito. O criminoso fugiu sem levar nada. Ele subiu na garupa da motocicleta que aguardava do lado de fora com um comparsa.

A Polícia Militar foi acionada e anotou as características dos bandidos. Eles são jovens, têm entre 20 e 25 anos, estatura mediana e usavam capacetes, um vermelho e outro preto. A motocicleta é uma CG 150cc. Além disso, um dos criminosos deve estar ferido. Ele caiu da motocicleta durante a fuga, na esquina de baixo. Quem tiver informações deve acionar a polícia através do 190.

O corpo do comerciante, após a doação dos órgãos, foi levado para o Instituto Médico Legal antes de ser liberado para a família. Este foi o segundo latrocínio deste ano em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Tininho grava vídeo para loja de roupas e é reconhecido por familiares que não o viam há décadas

Veja mais

Durante buscas por moto furtada, PM encontra drogas e munições e prende homem em Patos de Minas

Veja mais

Diretoria do Mamoré cria clube de vantagens para torcedores com diversos benefícios

Veja mais

PM Rodoviária apreende mais de 100 barras de maconha em Patos de Minas; motorista se embrenhou no brejo

Veja mais

Prefeita assina ordem de serviço para ampliação da Unidade de Saúde do bairro Alvorada em Patos de Minas

Veja mais

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais