☰
✕

Combate à falsificação: Sindicato Rural inutiliza garrafas vazias na Fenamilho

O Sindicato dos Produtores Rurais decidiu entrar de vez na briga contra a falsificação de bebidas destiladas.


O trabalho de descarte das garrafas foi acompanhado de perto por um delegado da Receita Estadual.
O Sindicato dos Produtores Rurais decidiu entrar de vez na briga contra a falsificação de bebidas destiladas. Além de exigir notas e a certificação de todas as garrafas que foram vendidas no Parque de Exposições, os organizadores da Fenamilho decidiram inutilizar as embalagens vazias.

Cerca de 6 mil garrafas ficaram guardadas à espera do momento de serem inutilizadas. São embalagens de whisky, vinhos e vodka, que foi a bebida destilada mais vendida durante a Fenamilho deste ano. As garrafas foram jogadas dentro de uma enorme caçamba e quebradas, uma a uma.

A ideia foi do tesoureiro do Sindicato dos Produtores Elhon Cruvinel. De acordo com ele, ao inutilizar as garrafas o Sindicato evita que as embalagens sejam reutilizadas para a falsificação das bebidas e combate a sonegação fiscal. O trabalho foi acompanhado de perto por um delegado da Receita Estadual.

O vidro produzido pelas embalagens será doado. O vidro é 100% reciclável, não ocorrendo perda de material durante o processo de fusão. Para cada tonelada de caco de vidro limpo, obtém-se uma tonelada de vidro novo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais