Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas

Na manhã desta quinta-feira (26), o comando da PM e da PC concedeu entrevista e detalhou o trabalho que foi feito.

Em uma ação conjunta realizada nessa quarta-feira (25), as polícias Civil e Militar deflagraram a operação Controle, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a posse ilegal de armas de fogo de grosso calibre e outros crimes em Patos de Minas. Na manhã desta quinta-feira (26), o comando da PM e da PC concedeu entrevista e detalhou o trabalho que foi feito.

A operação, fruto de investigações da Polícia Civil com a colaboração da comunidade, resultou na prisão em flagrante de três homens, dois de 24 anos e um de 25, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foi apreendida uma pistola, uma espingarda calibre 12, drogas e outros materiais ilícitos.

A Polícia Civil reforçou a importância da parceria com a sociedade e convida a população a continuar denunciando qualquer atividade suspeita. O Delegado Regional Flávio Luciano ressaltou que a droga apreendida, se fracionada, poderia ser comercializada por um bom tempo em Patos de Minas.


O Delegado Regional, Flávio Luciano, começou explicando que Operação Controle foi o nome usado justamente porque a ideia é de ter o controle das possíveis armas de fogo que estariam em circulação em nossa cidade e poderiam ser usadas para eventuais homicídios em Patos de Minas, tendo terminado com bastante êxito.

O Delegado de Crimes Contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, destacou o valor preventivo da apreensão das armas para evitar novos crimes e pediu que as pessoas continuem denunciando para as autoridades. O policial também ressaltou que qualquer ameaça será coibida pelas forças policiais.

O Tenente Coronel R. Santos, Comandante do 15º BPM, reconhecendo que o índice de crimes violentos esteja alto este ano, ressaltou a integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar na região e as repostas que vêm sendo dadas aos delitos nos últimos dias. A ideia é não deixar a impunidade imperar na sociedade, principalmente em relação aos crimes de homicídio.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais