Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas
Na manhã desta quinta-feira (26), o comando da PM e da PC concedeu entrevista e detalhou o trabalho que foi feito.
Em uma ação conjunta realizada nessa quarta-feira (25), as polícias Civil e Militar deflagraram a operação Controle, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a posse ilegal de armas de fogo de grosso calibre e outros crimes em Patos de Minas. Na manhã desta quinta-feira (26), o comando da PM e da PC concedeu entrevista e detalhou o trabalho que foi feito.
A operação, fruto de investigações da Polícia Civil com a colaboração da comunidade, resultou na prisão em flagrante de três homens, dois de 24 anos e um de 25, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foi apreendida uma pistola, uma espingarda calibre 12, drogas e outros materiais ilícitos.
A Polícia Civil reforçou a importância da parceria com a sociedade e convida a população a continuar denunciando qualquer atividade suspeita. O Delegado Regional Flávio Luciano ressaltou que a droga apreendida, se fracionada, poderia ser comercializada por um bom tempo em Patos de Minas.
O Delegado Regional, Flávio Luciano, começou explicando que Operação Controle foi o nome usado justamente porque a ideia é de ter o controle das possíveis armas de fogo que estariam em circulação em nossa cidade e poderiam ser usadas para eventuais homicídios em Patos de Minas, tendo terminado com bastante êxito.
O Delegado de Crimes Contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, destacou o valor preventivo da apreensão das armas para evitar novos crimes e pediu que as pessoas continuem denunciando para as autoridades. O policial também ressaltou que qualquer ameaça será coibida pelas forças policiais.
O Tenente Coronel R. Santos, Comandante do 15º BPM, reconhecendo que o índice de crimes violentos esteja alto este ano, ressaltou a integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar na região e as repostas que vêm sendo dadas aos delitos nos últimos dias. A ideia é não deixar a impunidade imperar na sociedade, principalmente em relação aos crimes de homicídio.