☰
✕

Comandante do 15º BPM anuncia que Patos de Minas receberá mais câmeras do Olho Vivo

A criminalidade no centro da cidade, onde foram instaladas as 16 primeiras câmeras, teve uma redução considerável.

Tenente Coronel Roberto Martins.

O Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Roberto Martins, anunciou na semana passada que Patos de Minas vai receber mais câmeras de monitoramento do Projeto Olho Vivo. Uma equipe já estuda onde os equipamentos serão instalados.

A expansão do projeto é motivo de comemoração. Os resultados alcançados com as câmeras são muito positivos. A criminalidade no centro da cidade, onde foram instaladas as 16 primeiras câmeras, teve uma redução considerável.

“A criminalidade teve uma redução muito significativa no centro”, ressaltou. “Uma equipe de Belo Horizonte já está aqui em Patos de Minas para mapear os locais onde serão instaladas as câmeras. Pode ser de 9 a 10 câmeras”, informou.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, além de evitar os crimes, o projeto ainda ajudou a solucionar diversos casos. “Vários indivíduos que praticaram arrombamentos e outros furtos foram presos graças às câmeras”, ressaltou a assessoria de comunicação.

E teve um caso inédito em Patos de Minas que mostra o quanto foi positivo o projeto. Uma mulher que sequestrou um bebê no centro da cidade foi presa e a criança resgatada após ser flagrada pelas câmeras do Olho Vivo.

A Assessoria de Comunicação informou que a instalação das novas câmeras é certa, porém não se sabe ainda a quantidade precisa, nem a data.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais