Comandante da Polícia Militar explica ações da corporação para a redução dos crimes violentos

Em entrevista ao Patos Hoje, o coronel Waldmir Soares, comandante da 10ª RPM explicou as ações que estão sendo desenvolvidos e ressaltou o trabalho realizado no dia-a-dia pelos policiais militares.

Balanço apresentado pela 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas mostra que os principais índices de criminalidade continuam caindo nas cidades da região. Em entrevista ao Patos Hoje, o coronel Waldmir Soares, comandante da 10ª RPM explicou as ações que estão sendo desenvolvidos e ressaltou o trabalho realizado no dia-a-dia pelos policiais militares.

Segundo o balanço da corporação, em 2020, até o dia 12 de abril, a 10ª RPM apresenta uma redução de 17,39% das vítimas de homicídios consumados, comparando ao mesmo período de 2019, ocupando, assim, a 2º colocação no ranking, entre todas as 19 regiões do Estado. O 15º BPM, sediado em Patos de Minas, apresenta uma redução de 21,43% e o 46º BPM, sediado em Patrocínio, reduziu 11,11%.

Com relação aos crimes de furto, em 2020, até o dia 12 de abril, a 10ª RPM apresenta uma redução de 9,98% em relação ao mesmo período de 2019. O 15º BPM, sediado em Patos de Minas, apresenta uma redução de 6,14% e o 46º BPM, sediado em Patrocínio, redução de 16,69%, em relação ao mesmo período do ano passado.

A Reação Imediata da 10ª RPM em 2020 também é muito satisfatória. O referido indicador tem por finalidade verificar as atividades de resposta à sociedade, em especial aos crimes violentos que mais incomodam a população de Minas Gerais, através da busca constante de prisão dos autores de homicídios, tentativas de homicídios, assaltos e estupros.

Com uma taxa de 84,13%, a Região ocupa a 2º colocação no ranking, entre as todas as 19 Regiões do Estado. O 15º BPM apresenta uma taxa de 95,61% e o 46º BPM taxa de 70,21%. A redução dos índices de criminalidade ocorre em um momento em que a Polícia Militar sofre com a redução no efetivo.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais