Com uso obrigatório, patenses aderem à mascara para evitar o coronavírus

Muitas pessoas ficaram confusas quanto às determinações do novo decreto.

Em todo o centro da cidade, a maioria dos patenses aderiu ao uso da máscara.

Nossa reportagem foi até o centro da cidade na tarde desta quarta-feira (22) e registrou imagens de vários patenses já fazendo o uso das máscaras de proteção individual neste primeiro dia de validade do decreto municipal. Muitas pessoas ficaram confusas quanto às determinações do novo decreto.

Em todo o centro da cidade, a maioria dos patenses aderiu ao uso da máscara. A redação do Patos Hoje recebeu denúncias dando conta de que alguns estabelecimentos não estão permitindo a entrada de clientes sem o uso da máscara. Já em outros estabelecimentos, o uso da máscara não está sendo exigido pelos proprietários. Na Praça Desembargador Frederico, antiga rodoviária, quase todos os passageiros estavam utilizando a máscara e quase todos os motoristas também.

Nossa reportagem flagrou alguns motoristas recebendo o dinheiro dos passageiros e não estavam usando a proteção. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, em entrevista ao Patos Hoje na última semana, os passageiros seriam impedidos de entrar no transporte coletivo, táxi, mototáxi e demais veículos de aplicativos, se não estivesses fazendo o uso da máscara de proteção.

O decreto 4815 de 20 de abril estabelece que os funcionários, empregados, servidores e colaboradores que prestem atendimento ao público nos órgãos e nas entidades da administração pública e privada, nos sistemas Penitenciário e Socioeducativo, nas instituições de longa permanência para idosos, agências bancárias, unidades lotéricas, supermercados e nos estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços em geral, com atividades econômicas ou não, com ou sem fins lucrativos, em funcionamento no município, estão obrigados a utilizar no exercício de suas atividades, máscara de proteção, além dos outros recursos necessários para prevenção à COVID-19.

O decreto ainda determina que os estabelecimentos, órgãos, entidades, instituições, atividades, sob pena de serem penalizados, somente poderão prestar atendimentos a consumidores, usuários, pessoas que estejam devidamente usando máscaras de proteção.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais