Com ruas tomadas por buracos, moradores do Rosário cobram providências da Prefeitura

Alguns não estão conseguindo sequer entrar com o carro na garagem por causa dos buracos.

Moradores do bairro Rosário entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar uma ação mais efetiva da Prefeitura na recuperação das vias danificadas pelas águas das chuvas. Alguns não estão conseguindo sequer entrar com o carro na garagem por causa dos buracos.

A reportagem do Patos Hoje foi até a Rua João Maria de Souza e conversou com moradores. De acordo com Nilda Medeiros, de 61 anos, a situação está insuportável e ela já não aguenta mais tentar resolver o problema. “Perdi as contas da quantidade de vezes que liguei na prefeitura e pedi para que esse problema fosse solucionado e eles não fazem absolutamente nada”.

Segundo ela, não é de hoje que eles sofrem com esse tipo de situação. “Eu moro aqui desde quando eu nasci, ou seja, 61 anos e essa rua sempre foi mal cuidada. Vocês estão vendo como nós estamos aqui. Nem o carro na garagem a gente consegue colocar. É preciso que a prefeitura tome uma atitude imediatamente”. Como se os buracos não fossem o suficiente, uma moradora reclama também que funcionários da prefeitura taparam a saída de um cano que escoa água do quintal de uma residência para a rua.

De acordo com a Economista Lusia Justino, a Prefeitura realizou um trabalho na rua recentemente e tapou a boca de um cano de escoamento de água. “Como aqui é uma área aberta, tem esse cano que a água passa por ele e vai para a rua. Agora eles taparam o cano lá no meio fio, ou seja, a água da chuva entra e fica dentro dele pois não tem como sair e isso prejudica a estrutura da casa” disse ela. Com esse trabalho, Lusia disse que a prefeitura arrumou a calçada e impossibilitou que os moradores conseguissem guardar os carros na garagem.

Lusia conta que possui uma residência na mesma rua e tentou vendê-la várias vezes, só que os interessados perdem o interesse ao verem a situação da rua. “Eu já perdi vários negócios por causa do jeito que a rua está. As pessoas vêm olhar a casa, gostam do que eu mostro, mas quando olham o estado da rua, eles desistem”. Ela continuou dizendo que espera uma atitude por parte da administração municipal. “Nós precisamos que o poder público tome uma providência urgente pois nos pagamos nossas contas em dia e não merecemos passar por isso” finalizou a economista.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a rua está no cronograma de urgência. O órgão informou que os reparos eram para ter sido iniciados esta semana, mas ocorreram outros problemas pontuais e o serviço precisou ser adiado. Ainda segundo a Assessoria de Comunicação, existem 3 frentes trabalhando diariamente e  simultaneamente para amenizar os efeitos da chuva na cidade.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais