Com Hemocentro em reforma, doadores desaparecem e estoque de sangue cai 80%

Os estoques de sangue do Hemocentro de Patos de Minas se tornaram motivo de preocupação nos últimos dias.

Os estoques de sangue do Hemocentro de Patos de Minas se tornaram motivo de preocupação nos últimos dias. Com a reforma do prédio, os doadores sumiram e o volume de coleta caiu cerca de 80%. A unidade da Fundação Hemominas na cidade está necessitando, com urgência, de todos os tipos sanguíneos.

A coleta de sangue é feita diariamente, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h da manhã. Na primeira segunda-feira de cada mês acontece também a coleta noturna. Por tanto, na próxima segunda-feira (04), as pessoas podem se dirigir ao Hemocentro no período de 17h às 19h, para fazer a doação de sangue.

Quase toda pessoa pode doar sangue. Basta ter e estar com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, não ter tido hepatite após os dez anos de idade e não ter se vacinado contra gripe nos últimos 30 dias. Para fazer a doação basta comparecer ao Hemocentro levando documento de identidade. Não é necessário que o doador esteja em jejum.

Ao convocar as pessoas para doar sangue, o Hemocentro de Patos de Minas lembra que a doação de Sangue é um gesto de amor, cidadania e responsabilidade de todos. A entidade também vai afixar cartazes na porta da unidade informando que, apesar da reforma, o trabalho continua sendo feito normalmente.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais