Coluna Moda e Estilo mostra uma forma de economizar fazendo uma customização em peças antigas

Através da customização podemos traçar novos caminhos unindo glamour e desejo.

A customização é um grande instrumento na universalização de conhecimento e de sustentabilidade econômica. Podemos transformar uma roupa usando botões, retalhos, fitas, tintas entre outros materiais. Através da customização podemos traçar novos caminhos unindo glamour e desejo.

Vestidos em tecido algodão com aplicação de flores em retalhos. A customização das flores em amarelo permite que a cliente recorde a parte interna das pétalas, assim terá uma peça diferente dia pós dia.

Foto: Lilian Carvalho  Vestidos: Herotori Atelier

O tecido em malha nos permite ousar nos recortes, já que a malha não desfia. Aplicação de retalhos pretos formaram um rosto humano. O cuidado com a coordenação de cores transmite harmonia.

Foto: Lilian Carvalho  Vestido: Herotori Atelier

Retalhos, botões, linhas, fitas, brilhos e muita criatividade transformaram estes vestidos em peças únicas. Cuidados como: tipo de tecido, colas, ou formas de aplicar os detalhes fazem com a que customização fique rica sem demonstrar amadorismo no processo de customização.

Foto: Lilian Carvalho  Vestidos: Herotori Atelier

Peças do mesmo modelo podem se transformar com pequenos detalhes, trocar botões, cordões também fazem com que a peça pareça bem mais nova. Caso tenha dúvidas pesquise sobre materiais. As flores foram feitas a mão e aplicadas nos vestidos, presas com linhas e botões de diversos materiais e tamanhos. Um bom acabamento é primordial na customização.

Foto: Lilian Carvalho  Vestidos: Herotori Atelier

Um bom acabamento e cuidado faz com que a customização pareça uma pintura, nas peças abaixo as flores foram aplicadas do lado interno da peça e cortadas com tesoura. A flor em amarelo não passa de um retalho de malha costurado, desenhado na blusa e recortado em forma de flor.

Foto: Lilian Carvalho  Blusas: Herotori Atelier

Outra dica, é usar retalhos de malha para aplicar na parte interna da peça, com um giz próprio para tecido, faça desenhos na peça (parte externa), costure com máquina e depois recorte. Realizando esse processo você ficará livre para criar diversos desenhos e fazer com que sua peça fique única e exclusiva como você.

Foto: Lilian Carvalho Blusas: Herotori Atelier

Hoje a customização está presente em tudo. Para muitos consumidores não há prazer maior do que conseguir um produto exclusivo e personalizado.

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Nesses tempos de crise econômica nada mais bem vinda do que a customização.  Roupas que passam por esse processo ganham vida nova. É uma técnica em que se  pode usar e abusar da criatividade, fazendo looks incríveis.

Customizar roupas usadas é transformar o velho em novo, é trazer a exclusividade para seu guarda roupas sem gastar rios de dinheiro. É sem dúvida uma ótima idéia para estar criando sua própria tendência.

Por Lilian Carvalho

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais