Cobertura vacinal contra a Influenza é considerada “muito baixa” e preocupa município

A campanha de vacinação contra Influenza acontece em todo o país até o dia 31/05.


O cenário da vacinação contra a Influenza no país não é positivo, o que tem sido um reflexo em Patos de Minas. Pouco menos de um mês após começar a campanha de vacinação, a cobertura vacinal no município é considerada baixa pela Secretária Municipal de Saúde (SMS).

A campanha de vacinação contra Influenza acontece em todo o país até o dia 31/05. Nesse primeiro momento apenas grupos prioritários recebem a vacina, que são Idosos de 60 anos ou mais, as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, asilados, moradores de rua entre outros.

Em Patos de Minas, segundo a SMS, a cobertura alcançou 32%, o que é considerado “muito baixo”. Em números, segundo a SMS, os grupos prioritários somam 66.500 pessoas e até o momento, no município, somente 19.000 doses foram aplicadas. O público-alvo que mais vacinou foram os idosos, com 38%, seguido das crianças, com 18% e gestantes, com 8%. Mesmo com o “Dia D de Multivacinação” que foi realizado no dia 13/04, a cobertura vacinal continua baixa.

Para vacinar, quem faz parte dos grupos prioritários, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, portando o CPF e o comprovante de que pertence ao grupo prioritário. As salas de vacinas no município atendem de 8h às 16h.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais