Cobertura vacinal contra a Influenza é considerada “muito baixa” e preocupa município

A campanha de vacinação contra Influenza acontece em todo o país até o dia 31/05.


O cenário da vacinação contra a Influenza no país não é positivo, o que tem sido um reflexo em Patos de Minas. Pouco menos de um mês após começar a campanha de vacinação, a cobertura vacinal no município é considerada baixa pela Secretária Municipal de Saúde (SMS).

A campanha de vacinação contra Influenza acontece em todo o país até o dia 31/05. Nesse primeiro momento apenas grupos prioritários recebem a vacina, que são Idosos de 60 anos ou mais, as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, asilados, moradores de rua entre outros.

Em Patos de Minas, segundo a SMS, a cobertura alcançou 32%, o que é considerado “muito baixo”. Em números, segundo a SMS, os grupos prioritários somam 66.500 pessoas e até o momento, no município, somente 19.000 doses foram aplicadas. O público-alvo que mais vacinou foram os idosos, com 38%, seguido das crianças, com 18% e gestantes, com 8%. Mesmo com o “Dia D de Multivacinação” que foi realizado no dia 13/04, a cobertura vacinal continua baixa.

Para vacinar, quem faz parte dos grupos prioritários, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, portando o CPF e o comprovante de que pertence ao grupo prioritário. As salas de vacinas no município atendem de 8h às 16h.

Últimas Notícias

Procissão com milhares de fiéis marca última celebração do dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Caminhada de Nossa Senhora da Abadia reúne multidão e proporciona momentos emocionantes em Patos de Minas, veja

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais