Clubes das 4 divisões do futebol brasileiro entram em férias coletivas a partir de 1º de abril

Os 10 dias restantes serão concedidas no fim do ano ou no início de 2021

A Comissão Nacional de Clubes, órgão estatutário da Confederação Brasileira de Futebol, e que representa os clubes das quatro principais divisões do futebol brasileiro, anunciou nesta quinta-feira que os clubes irão dar férias coletivas aos jogadores a partir de 1º de abril, diante da paralisação das competições causadas pela pandemia de coronavírus.

O órgão informou que as férias coletivas vão de 1º a 20 de abril, e os 10 dias restantes serão concedidas no fim do ano ou no início de 2021, dependendo da retomada do calendário do futebol brasileiro. A entidade aguarda novas medidas e decisões dos governos para analisar a possibilidade de redução dos salários dos jogadores dos clubes brasileiros.

“De forma unânime resolveram e decidiram aguardar novas medidas dos governos federal e estaduais diante do estado de calamidade pública, para avaliar possíveis reduções em remunerações que possam ser estabelecidas”, informou em nota a Comissão Nacional de Clubes.

Os campeonatos estaduais foram paralisados com o avanço da pandemia do coronavírus assim como as competições organizadas pela confederação sul-americana. A Copa América, que seria realizada esse ano, também foi reprogramada para 2021.

“A CNC segue acreditando que o acordo coletivo a nível nacional seria o caminho ideal para a solução da grave situação econômica, mas infelizmente não foi possível, razão pela qual, os clubes optaram por manter sua posição de conceder férias a todos, preservando o calendário do futebol brasileiro, os regulamentos e consequentemente as receitas oriundas das competições, que fazem parte da base de remuneração de todos os profissionais do futebol.”

A entidade que representa os atletas foi procurada mas não se manifestou de imediato.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais