Cidade de Mariana recebe doações e voluntários para ajudar vítimas de desabamento

Para doações fora do município, a prefeitura de Mariana disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

A imagem dos danos impressiona. (Foto: Agência Brasil)

Após o rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues ontem (5), diversas entidades e voluntários se mobilizam para receber donativos e acolher as vítimas, que passam de 500. De acordo com a prefeitura de Mariana, as prioridades são doações de materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, copos, talheres e pratos descartáveis, além de água potável.

Para doações fora do município, a prefeitura de Mariana disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5. Moradores da cidade podem levar os donativos durante todo o dia ao Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, na Rua Avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro.

Para as famílias da região que estiverem dispostas a acolher desabrigados, é necessário preencher um cadastro de voluntários que está sendo feito na Arena Mariana, na Avenida do Contorno, no centro.

Em Ouro Preto, cidade vizinha a Mariana, doações estão sendo recolhidas na Câmara de Vereadores. A prefeitura da cidade disponibilizou veículos para buscar as doações de moradores de Ouro Preto e encaminhar até Mariana. O telefone para contato é 31 3552-8500.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Filho é preso por atacar o próprio pai, recém-operado, com socos, chutes e ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Mamoré apresenta elenco e inicia a preparação para a disputa do Mineiro do Módulo II

Veja mais

Coopatos celebra 69 anos em Patos de Minas e empossa a nova diretoria da cooperativa

Veja mais

Após 14 horas de angústia, bombeiros resgatam gatinho de estimação que ficou preso em cano

Veja mais

André Caixeta é campeão brasileiro de bumerangue pela 11ª vez; Felipe Takao ficou em 3º

Veja mais

Cartório Eleitoral faz plantão em Patos de Minas nos finais de semana e feriado; prazo final é 6 de maio

Veja mais