Ciclistas patenses arriscam a própria vida pegando “rabeira” nos ônibus do transporte coletivo

A chamada “rabeira” é tão condenada pelas autoridades de trânsito pelo risco que ela traz.

Um leitor tirou uma foto de uma rapaz pegando rabeira em um ônibus e enviou para redação do Patos Hoje.

A morte ainda recente de um garoto de 12 anos que pegava carona em um ônibus do transporte coletivo não foi suficiente para conscientizar os ciclistas de Patos de Minas. Mesmo com o esforço das autoridades para conscientizar a população, a chamada “rabeira” continua acontecendo em diferentes pontos da cidade.

Crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos arriscam a própria vida somente para evitar alguns minutos de pedaladas.  Nos locais de subida, como na rua Mata dos Fernandes, esse tipo situação é flagrada constantemente. Na amanhã desta quarta-feira (27), um leitor do Patos Hoje flagrou um trabalhador agarrado na traseira do ônibus.

A chamada “rabeira” é tão condenada pelas autoridades de trânsito pelo risco que ela traz. Um descuido nesse caso pode ser fatal. Foi o que aconteceu com João Pedro da Silva Pires, no dia 30 de dezembro de 2014. Ele pegava carona na lateral do ônibus do transporte coletivo e caiu debaixo da roda, morrendo na hora.

A empresa informou que orienta os motoristas a coibirem a rabeira, mas que nem sempre o motorista consegue perceber a presença dos ciclistas. A Polícia Militar também tem atuado para coibir esse tipo de carona. Recentemente três adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil por esta prática.

A conscientização dos ciclistas, no entanto, é fundamental para que acidentes graves, como os que têm sido registrados em Patos de Minas não voltem a acontecer.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais