Ciclista que sofreu traumatismo craniano após acidente com caminhão na BR 352 morre no hospital
Ele teria invadido a pista contrária e causado o acidente.
O ciclista Cid José dos Santos, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo nesta sexta-feira (09). Ele estava internado no Hospital Regional, em Patos de Minas, após sofrer um grave acidente com um caminhão, na segunda-feira (05), no km 227 da BR 352, em Carmo do Paranaíba. Ele teria invadido a pista contrária e causado o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 19h15. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, Cid conduzia uma bicicleta, ATHOR, cor preta/amarela, quando acabou batendo de frente com um caminhão M.Benz/915C. Ele foi socorrido pelo SAMU, com vida e inconsciente, sendo encaminhado para a UPA de Carmo do Paranaíba/MG e depois transferido para o Hospital Regional, com traumatismo craniano.
O motorista do caminhão, J. C. dos S., 48 anos, relatou que transitava no sentido Patos de Minas/MG para Carmo do Paranaíba/MG, quando foi surpreendido pelo ciclista que transitava pelo acostamento e ingressou repentinamente na pista pela contramão, nada podendo fazer para evitar a colisão frontal.
O caminhoneiro não sofreu ferimentos e se submeteu, de forma espontânea, ao teste com o aparelho etilômetro, cujo resultado foi de 0,00 mg/l para influência de álcool. Os passageiros/ testemunhas do caminhão, P. P. dos S., 40 anos e C. R. de M., 50 anos, que também não sofreram ferimentos, confirmaram a versão apresentada pelo condutor J. C. dos S.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local do sinistro para realizar os trabalhos pertinentes. Não sendo constatadas irregularidades, o caminhão e os respectivos condutor e passageiros foram liberados. Após contatos com familiares/amigos, a bicicleta também foi liberada. Após a morte, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte e depois ser liberado para os familiares.