Ciclista perde o rim e o baço ao cair em buraco e esposa denuncia descaso das autoridades

O servente de pedreiro, Zaqueu Malveira da Silva, 39 anos, acabou perdendo o baço e o rim ao cair de bicicleta em um buraco em Patos de Mians.

Os buracos nas ruas de Patos de Minas não têm só provocado prejuízos financeiros. Nessa quarta-feira (09), uma moradora do Bairro Santa Luzia acionou o Patos Hoje para denunciar um acidente grave que aconteceu com o marido. O servente de pedreiro, Zaqueu Malveira da Silva, 39 anos, acabou perdendo o baço e o rim ao cair de bicicleta em um buraco. A esposa dele está revoltada com a situação e cobrou providências.

Maria da Anunciação Reis entrou em contato com o Patos Hoje e falou como tudo aconteceu. O acidente com o companheiro aconteceu no dia 09 de fevereiro. Segundo ela, Zaqueu descia a Rua Bahia quando acabou perdendo o controle da bicicleta e caiu. Moradores vizinhos ampararam a vítima até a chegada do SAMU que socorreu o ciclista até o Hospital Regional. A princípio, seriam apenas escoriações pelo corpo, no entanto, o caso foi bem mais grave.

Com a queda, segundo a esposa, o marido sofreu uma hemorragia interna e acabou perdendo o baço e o rim. “Meu marido chegou a pedir a morte de tanta dor que sofreu”, disse. Após passar por cirurgia e enfrentar todo o tratamento, o ciclista ainda se encontra debilitado e não consegue trabalhar. Mostrando todos os exames que já fez, a Dona Si, como é conhecida, explicou que a médica deu um atestado de 90 dias para o marido.

Revoltada com todas as dificuldades que vem enfrentando após o grave acidente, ela voltou até o local e por incrível que pareça o problema continua lá do mesmo jeito. “É do ano passado. Existe verba para tampar os buracos. Isso é uma vergonha para Patos de Minas. Uma cidade bonita. Vai ser preciso um pai ou mãe de família morrer no local para ser tomada alguma providência?”, questionou indignada.

Nós conversamos com a moradora que ajudou a socorrer o ciclista e ela confirmou que o buraco está lá desde o ano passado. Dona Si cobrou medidas dos vereadores e do prefeito. Ela também disse que está contratando um advogado para tomar as medidas legais com relação aos prejuízos. O Patos Hoje conversou com um advogado que falou sobre as consequências jurídicas neste caso.

De acordo com o advogado Farley Júnio Rocha, “como ocorreu sérios danos à vítima em decorrência de acidente devido a conduta omissiva do Poder Público, ou seja, a Prefeitura tinha a obrigação de reparar o dano ou pelo menos sinalizar o local para evitar este tipo de acidente, ficam caracterizados os elementos configuradores da responsabilidade civil do Município, criando-se o consequente dever de indenizar tanto pelos prejuízos morais quanto pelos danos materiais”.

E este não foi o único acidente ocorrido em Patos de Minas devido aos buracos. Na noite dessa terça-feira (08), outro ciclista ficou ferido ao cair em um buraco na Avenida Marabá. A vítima também precisou ser levada para o Hospital Regional para receber atendimento médico. O Prefeito Pedro Lucas havia informado na semana passada que iria começar os tapa buracos com massa asfáltica na segunda-feira (07).

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filho é preso por atacar o próprio pai, recém-operado, com socos, chutes e ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Mamoré apresenta elenco e inicia a preparação para a disputa do Mineiro do Módulo II

Veja mais

Após 14 horas de angústia, bombeiros resgatam gatinho de estimação que ficou preso em cano

Veja mais

André Caixeta é campeão brasileiro de bumerangue pela 11ª vez; Felipe Takao ficou em 3º

Veja mais

Cartório Eleitoral faz plantão em Patos de Minas nos finais de semana e feriado; prazo final é 6 de maio

Veja mais

Servidor público condenado por abusar sexualmente de crianças é preso em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais