Chuvas e obras inacabadas deixam moradores da rua Eliza Pereira ilhados e indignados

As obras de drenagem iniciadas no local no início do ano passado permanecem paralisadas.

Com a erosão, sair de casa tem sido um teste de resistência para os moradores.

Os moradores que ainda conseguem permanecer em suas residências na rua Eliza Pereira Fonseca, no bairro Rosário, não sabem mais a quem recorrer. As obras de drenagem iniciadas no local no início do ano passado permanecem paralisadas e a erosão abre buracos, deixando o local intransitável. Sair de casa tem sido um teste de resistência para os moradores.

Os moradores lembram bem o dia em que as obras tiveram início. No dia 14 de Janeiro de 2014, máquinas da empreiteira terceirizada pela Araguaia Engenharia começaram a construção da rede pluvial na rua Eliza Pereira. Apesar de grande e importante, a obra não deveria durar mais do que três meses. A esperança de resolver o destino da água das chuvas virou pesadelo para os moradores.

Além de não ser concluída, a obra provocou estragos em diversas residências. Algumas ficaram completamente comprometidas. Algumas famílias tiveram que abandonar suas casas que, com tantos trincos e rachaduras, ameaçavam desabar. O caso foi parar na Justiça e os moradores que permanecem no local estão indignados com o descaso do poder público.

As poucas chuvas que caíram até agora aumentaram os estragos e algumas famílias permanecem ilhadas. “Não dá para tirar o carro da garagem”, reclama uma moradora. O temporal que caiu na noite de segunda-feira (02) agravou ainda mais a situação. A enxurrada abriu verdadeiras crateras. A realidade do local é de verdadeiro abandono.

Na manhã desta quarta-feira (04), uma equipe da Prefeitura foi para o local tentar amenizar a situação. Caminhões despejaram cascalho nos buracos para tornar a rua novamente transitável. Os moradores alegam, no entanto, que o serviço não será suficiente para resolver o problema. Segundo eles, a enxurrada desce com muita força no local e a primeira chuva deverá abrir os buracos novamente. Eles querem uma solução definitiva para o problema.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Organizadores divulgam 7 pré-candidatas a Rainha Nacional do Milho 2026

Veja mais

Guerra de facções em Guarda dos Ferreiros termina com homem esfaqueado e seis presos

Veja mais

Homem é preso com grande quantidade de drogas, dinheiro, munições e materiais para o tráfico no Jardim Esperança

Veja mais

Operação da PM prende quatro por tráfico de drogas e apreende mais de R$11 mil em Patos de Minas

Veja mais

Mulher de 25 anos é presa com barras de maconha e droga tipo “Gold” na MG-190

Veja mais

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela PM Rodoviária ao ser flagrado pilotando moto sem CNH

Veja mais