Cemitério de Santa Cruz recebe flores e orações de milhares de pessoas no dia de Finados

Os jazigos ficaram coloridos de flores e velas. Muitos aproveitaram a data para lucrar um dinheirinho.

Segundo estimativa da administração do cemitério cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo local.

O Cemitério de Santa Cruz em Patos de Minas recebeu milhares de pessoas nesta segunda-feira (02), Dia de Finados. Os jazigos ficaram coloridos de flores e velas. Muitos aproveitaram a data para lucrar um dinheirinho. E também teve música para confortar os visitantes.

Os patenses não perderam tempo e foram cedo ao cemitério. Do lado de fora, muitas barracas vendiam flores e velas. E no interior foi o momento para levar uma oração de conforto para os que partiram. Muitas famílias se reuniram em volta dos jazigos para rezar um terço e mostrar que aqueles que partiram não foram esquecidos. Como todo ano, o pé do Cruzeiro ficou coberto de velas. Muitos pararam ali para fazer uma prece especial.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz é o maior da região. Mais de 36.600 pessoas estão sepultadas nos mais de 6 mil túmulos existentes no lugar. E os visitantes se confortaram com música. Membros de uma igreja tocaram violino e cantaram para os visitantes. Muitos perderam um tempo para ouvir as canções.

Assim como ocorre todos os anos, o túmulo de José Borrachudo foi bastante visitado. O boêmio que morreu assassinado, para muita gente, proporciona graças. O Dispensário São Vicente de Paulo aproveitou a grande movimentação para arrecadar donativos. Os membros do Programa Municipal de Combate à dengue fez um trabalho especial no cemitério para conscientizar as pessoas a não deixarem água acumulada.

Pela estimativa da direção do Cemitério Municipal de Santa Cruz, cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo lugar neste Dia de Finados.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais