Casal é atropelado no passeio de casa quando fazia caminhada e idoso morre

O atropelamento aconteceu por volta das 19h30 dessa terça-feira (21) no Bairro Caramuru.


Lázaro Demétrio da Trindade, 76 anos, conhecido como Senhor Zico, sofreu graves ferimentos e morreu no local.
O atropelamento aconteceu por volta das 19h30 dessa terça-feira (21) no Bairro Caramuru. O veículo dirigido por Eustáquio Pereira Dias, 56 anos, teria batido em um veículo que estava estacionado, subido no passeio passando por cima de uma lixeira e atropelado o casal. O acidente provocou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida.

Lázaro Demétrio da Trindade, 76 anos, conhecido como Senhor Zico, sofreu graves ferimentos e morreu no local. Sua esposa, Sebastiana Borges Trindade, 65 anos, foi levada para o Hospital Regional com ferimentos graves. Os dois estavam no passeio de casa quando foram atingidos pelo GM/Corsa conduzido por Eustáquio.

Segundo familiares, Lázaro teria passado por uma cirurgia na perna há pouco tempo e, por orientação médica, ele e a esposa tinham o costume de fazer caminhada em volta do quarteirão. “Todo dia, de manhã e à tarde, eles faziam o exercício e na hora da batida já estavam quase em casa,” contou um familiar bastante abalado.

De acordo com o Sub Ten Miguel, Eustáquio teria perdido o controle da direção quando transitava com o veículo pela Rua Caiçaras. Ele não aparentava ter ingerido bebida alcoólica e testemunhas informaram que ele pode ter se sentido mal. Apesar de não ter aparentemente se ferido, ele  foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.


Anderson Araújo, proprietário do GM/Astra que estava estacionado na Rua Caiçaras a cerca de 40 metros do atropelamento, disse que quando saiu de casa para ver o que tinha acontecido seu carro estava com a lateral toda danificada e o Corsa já estava parado no poste de iluminação pública.

A lixeira de uma das casas a poucos metros de onde estava o casal ficou completamente amassada. Descontrolado, o Corsa de Eustáquio só parou no poste de iluminação do outro lado da via a cerca de 20 metros do local do atropelamento.

De acordo com o Sub Ten Miguel, Eustáquio se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi conduzido até a presença da autoridade policial para que seja requisitado o exame de sangue. Caso seja comprovada a ingestão de bebida de alcoólica, Eustáquio pode responder por homicídio.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais