Casal de andorinhas adotado por família em Patos de Minas tem quatro filhotes
Cães e gatos são os animalzinhos mais comuns, mas uma família em Patos de Minas decidiu adotar um casal de andorinhas.
O casal de andorinhas passa horas em cima do bichinho de pelúcia pendurado ao espelho. Contemplando as próprias imagens elas parecem se divertir. Tão acostumadas à rotina da família, a presença de humanos não incomoda. Elas entram e saem o tempo todo e não é raro para os moradores entrarem em casa e levarem uma trombada de andorinha.
À vontade na casa que escolheram para viver, o casal de andorinhas decidiu aumentar a família. O local escolhido fica no alto da estante, bem atrás do carrinho de brinquedo do pequeno Edson Júnior. O ninho foi construído em pouco tempo e quando os moradores perceberam os ovinhos já estavam lá.
Nasceram quatro filhotes que são cuidados com carinho pelo casal de andorinhas e protegidos de perto pelos moradores da casa. Edson Donizete incentiva o filho a cuidar das aves. “A gente cresceu numa família de caçadores, que destruía tudo que encontrava pela frente, tem que ensinar os mais novos a preservarem”, afirmou o morador.
De acordo com Edson Donizete este é o terceiro ano que as andorinhas reproduzem no quarto do pequeno Edson Júnior. O garoto de apenas três anos não se importa em dividir o espaço com as aves e se depender dele, elas vão continuar morando ali por muito mais tempo.
Autor:
Maurício Rocha