Casal acaba preso após furtar homem de 56 anos no Galpão do Produtor; viatura foi danificada
O primeiro acusado resistiu à prisão, xingou os policiais e acabou danificando a viatura.
A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quinta-feira (15) em Patos de Minas um casal de 34 anos e 49 anos após um homem de 56 anos denunciar que havia sido furtado. Ele disse que passou a noite ingerindo bebida alcoólica no Galpão do Produtor Rural com os acusados que acabaram lhe furtando. O primeiro acusado resistiu à prisão, xingou os policiais e acabou danificando a viatura. A mulher confessou que havia furtado o cartão bancário da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais foram acionados pela vítima de 56 anos que relatou ter passado a noite no Galpão do Produtor na companhia dos acusados ingerindo bebida alcoólica e teve seu telefone celular furtado por eles. Acrescentou ainda, que tomou conhecimento que eles estariam tentando vender o aparelho celular no centro da cidade.
Considerando as características repassadas, prontamente os militares identificaram os acusados, sendo um casal que comumente frequenta o Galpão do Produtor. Os militares deslocaram para o galpão do produtor e visualizaram o acusado, sendo determinado a ele que colocasse as mãos na cabeça para busca pessoal, porém, desobedecendo a ordem legal dada, este apontou o dedo no rosto deste relator e disse: "quero saber de nada e não fiz nada" e continuou a caminhar, sendo acompanhado pelos policiais.
Ele ainda ignorou as ordens e os policiais tiveram que usar o spray de pimenta. Ele aparentava estar sob forte efeito de drogas. Após ser algemado, contido e acondicionado no cofre da viatura, ele desferiu vários chutes no cofre, danificando-o. Além disso, proferiu diversos xingamentos e ameaças. Ao ser colocado na cela da delegacia, desferiu vários chutes na porta enquanto gritava e proferia xingamentos aos policiais. Além disso, desferiu diversos socos no vidro da cela, sendo necessário apoio de outra viatura para novamente contê-lo e algemá-lo nas barras de ferro existentes no interior da cela.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil pela prática, em tese, dos crimes de furto, resistência, desobediência, ameaça, dano e desacato. Mais tarde, as equipes policiais abordaram e prenderam a acusada de 49 anos no Galpão do Produtor. Ela disse aos policiais que é moradora de rua e usuária de drogas e que o senhor chegou no galpão do produtor acompanhado de um homossexual sob efeito de bebida alcoólica. Ela contou que furtou o cartão bancário, da vítima quando ele diminuiu a vigilância e guarda da carteira. Ela também foi levada para a delegacia.