Casa no Jardim Paulistano era depósito de materiais de construção furtados
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) acusadas de participarem do furto de materiais de construção.
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) acusadas de participarem do furto de materiais de construção. Eles estavam em uma casa no final da rua Minas Gerais no bairro Jardim Paulistano, onde os policiais encontraram diversos produtos furtados nos últimos dias de obras que estão sendo realizadas na cidade.
Os furtos de materiais de construção em Patos de Minas estão se tornando cada vez mais comuns. Os ladrões aproveitam as obras que não tem vigia e levam o que encontram pela frente. Nem os sacos de cimento, com seus 50 quilos, escapam da ação dos ladrões.
A manhã desta quarta-feira (16), uma denúncia anônima levou os policiais até um barraco no bairro Jardim Paulistano. Dentro do imóvel os policiais encontraram 12 sacos de cimento, 5 sacos de argamassa e 6 caixas de piso. O material foi furtado, durante a noite, de uma construção que está sendo feita no bairro Alto Limoeiro.
Os autores do furto são os irmãos Eder Luiz Ferreira, de 26 anos e Antônio Luiz Ferreira Júnior, de 22 anos. Eles confessaram o furto e foram conduzidos para a delegacia. O carro usado por eles para cometer os furtos, um Fiat Brava de cor verde, foi apreendido. Outros dois rapazes que estavam no barraco também foram conduzidos para a delegacia.
De acordo com o sargento Anísio da Polícia Militar, os materiais furtados na construção civil são usados como moeda de troca pelos usuários de droga. Um saco de cimento da para comprar um pedra de crack. A orientação é para os construtores melhorem a segurança de suas obras.