Casa é inundada na Vila Rosa e Rio Paranaíba transborda em diversos pontos da cidade

Pelo menos uma família teve a casa inundada e teve que deixar o imóvel.

O Rio Paranaíba alcançou o maior volume de água dos últimos anos na manhã desta segunda-feira (02). O nível está a 9,2 metros acima do normal, um aumento de 1,4 metros nas últimas 24 horas, e já começa a transbordar em diversos pontos em Patos de Minas. Pelo menos uma família teve a casa inundada e teve que deixar o imóvel.

O Rio transbordou nos fundos do bairro Copacabana. A elevatória da Copasa já está sendo invadida pela água. Um pouco mais abaixo, também no bairro Copacabana, a água invadiu a área de pastagem de um haras.  Com a cheia, a rede de esgoto da Copasa não suporta o volume de água e despeja muita sujeira no local.

A maior preocupação, no entanto, é com os bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. O Rio Paranaíba cheio provoca o represamento do Córrego do Monjolo e, consequentemente, a inundação das residências. Cerca de 100 famílias foram retiradas das áreas de risco nos últimos meses, mas ainda assim há risco de alagamentos.

A casa da Viviane amanheceu cheia d’água. Ela teve que sair às pressas e ir para a casa de parentes. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros percorreram as casas com maior risco de inundação nesta manhã orientaram os moradores sobre os cuidados a serem tomados. A recomendação é para que as pessoas permaneçam em estado de alerta e já comecem a embalar os pertences para uma mudança mais rápida.

Segundo o tenente Fernandes, a Defesa Civil e a Prefeitura de Patos de Minas irão providenciar caminhões e local adequado para abrigar as pessoas desalojadas. Quem tiver em situação de risco deve ligar para o 193 do Corpo de Bombeiros ou para o 199 da Defesa Civil. O trabalho de prevenção realizado nesta manhã é devido à meteorologia que prevê mais chuvas para os próximos dias em Patos de Minas. A previsão para hoje é de chuvas o dia todo com volume de até 25 mm e o mesmo deve ocorrer amanhã.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais